O universo é mesmo perfeito e tenho constatado que a energia que a gente oferece ( em palavras, sentimentos e até pensamentos ) é a mesma que retorna.
Enxergar o lado bom das coisas e substituir expressões negativas por positivas tem um efeito inexplicavelmente concreto na nossa realidade.
O que, no início, é apenas um exercício de reprogramação mental torna-se um hábito e, sem que a gente perceba, passamos a identificar que todos os acontecimentos de nossa vida têm um sentido e as emoções que despertam ( qualquer uma delas) transforma-se imediatamente em aprendizado.
Deve ser por este motivo que, olhando para meu ano de 2019, só consigo enxergar crescimento, ganhos, avanços e desenvolvimento.
Houve situações que gostaria que fosse diferentes? Inúmeras!! Mas tenho consciência de que nada é por acaso – e que, não fosse elas, eu estaria encerrando o ano exatamente como entrei. Mas não estou!! A Renata de Dezembro/2018 passou por muitas mudanças – e as físicas ou materiais são, com certeza, as menores delas… e não me assusta pensar que daqui um ano, poderei fazer esta afirmação! Mudança é movimento e movimento é vida!! E esse é meu maior desejo para 2020.
.
.
.
.
( 📷 Fotinha tirada há alguns dias pelo Sr. Waldomiro Gusmão – meu ❤pai❤ – um dos personagens principais dessa loonga narrativa que começaria com “O que eu aprendi em 2019…”rrsrs )